domingo, 8 de maio de 2011

Tudo posso, tudo tenho... mais eu quero

Completando hoje ¼ de século, começo a me dar conta do quanto os dias vão rapidamente, anos passam e parece que aqui dentro continua tudo igual, as vezes criança as vezes adulta, penso que talvez sempre seja assim.

Sempre busquei aperfeiçoar algo na minha vida, quando criança tentei me apaixonar pelos estudos, na adolescência busquei boas amizades, na fase adulta... bom isso ainda não sei se responder, mas continuando nessa história da busca incansante por algo mais, posso dizer que sempre procurei um trabalho melhor, ser alguém melhor pra minha família pra meus vizinhos, para os amigos, até pra meus cachorros.

Hoje parei pra pensar em que ponto cheguei, o que já consegui, se valeu a pena , o que vou almejar de agora em diante? Percebi que muitas coisas das quais desejei há pouco menos de 5 anos, hoje não teriam sido um ideal a ser buscado, vejo que consegui muito, até mesmo sem perceber.

Posso dizer que sou feliz, nesses bons anos de vida, consegui mais manter amigos que ganhar novos inimigos, apesar deles existirem, procuro mantê-los como minoria.

Aprendi que um sorriso não quer dizer “eu te amo”, muito menos, “você é importante pra mim”,porém quem te ama e quem se importa com você, sempre terá um sorriso a ofertar-te.

Aprendi que a mesma língua que fere e me faz chorar, pode me pedir perdão e me fazer sorrir, por isso devo aprender a controlar o que eu digo, até mesmo pra conseguir me privar do que posso ouvir.

Posso dizer que nem sempre é dando que se recebe, mas nem por isso devo parar de me entregar.

Hoje sou alguém, tão comum como qualquer outro. Hoje consigo me preocupar com apenas aqueles, que comigo também se importam. Sei dar valor nas pessoas que realmente buscam me agradar. Sei que valioso mesmo, é aquilo que de tudo é muito simples.

Vou seguir nessa busca, incessante de encontrar a fórmula correta de viver bem.

Minha força vem de cima, vem de dentro, vem da fé...

2 comentários:

  1. Linda esse post seu JU!! ateh chorei....

    ResponderExcluir
  2. caramba, mesmo sem te conhecer muito bem, sem mesmo nunca saindo com vc ou qualquer outra proximidade maior eu aprendi a te admirar e gostar muito de vc simplesmente por algumas colocações simplesmente de conteudo como essas. Não sei se te considero tão comum como qualquer outra pessoa, pois é dificil conseguir ser linda e inteligente, ter personalidade sem se dispor com as pessoas, e vc consegue, logo, vc é especial... quanto a vida, pode ter certesa que você já encontrou a formula correta de viver: a busca incessante de melhorar! quando temos objetivos os quais são para nus melhorar, a vida ganha valor e sentido, nus tornando felizes e atraindo coisas boas. bjao!!!

    ResponderExcluir